Adolescente é detido com 40 kg de maconha na região Oeste de BH

Menor de 17 anos ainda entregou o comparsa, que também foi detido; segundo populares, droga seria de um traficante da área

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um menor de 17 anos foi apreendido por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas do bairro Palmeiras, na região Oeste de Belo Horizonte, no fim da noite dessa quarta-feira (26). O jovem assumiu a posse de 40 kg de maconha.

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento de rotina, militares do 5º Batalhão se depararam com L.M.G.S entrando em um carro que estava estacionado na rua Firmino Duarte. Ao avistar a viatura, o adolescente ficou nervoso e foi abordado.

Durante buscas no veículo, policiais encontraram cinco tabletes de maconha. Já na casa do suspeito foram encontradas mais quantidade do mesmo entorpecente dentro da geladeira e caixas de papelão, totalizando a quantidade de 40 kg. Além disso, no imóvel foram encontradas várias munições de calibre 9 mm.

Populares contaram aos militares que a droga seria de um traficante da região conhecido como Michel. No entanto, o homem não foi localizado. L.M.G.S ainda levou a corporação a um barracão em que costumava dormir quando não estava em sua residência.

Lá, os policiais encontraram Wallace dos Santos Lima, de 19. No imóvel foram localizados quatro papelotes de cocaína, uma porção de maconha e material para embalar drogas.

A dupla foi encaminhada à Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Leia tudo sobre: TRÁFICOMENORPALMEIRAS