Possibilidade de criação

Atriz mineira, que está em cartaz com a peça ‘Nós Instantes’, reflete no ato de cozinhar

iG Minas Gerais |

Fernanda Signorini é atriz, mobilizadora cultural e, nas horas vagas, é cozinheira
Arquivo pessoal/Divulgação
Fernanda Signorini é atriz, mobilizadora cultural e, nas horas vagas, é cozinheira

“Inspiração, ritual e amor”. Esses são os ingredientes de Fernanda Signorini para ter sucesso na cozinha. A atriz, que criou recentemente a Toque Cia. de Teatro, ensina os leitores do a preparar um caldo de abóbora especial.Super Notícia

Fernanda considera o ato de cozinhar um ritual, que vai desde a preparação até a degustação. Ela conta que não era fã de cozinhar, mas, “quando percebi que o cozinhar poderia abrir possibilidades de trocas, toda semana convidava uma pessoa diferente para conhecer minha casa e comer algo novo”, confidencia.

O caldo de abóbora, a propósito, surgiu de um trabalho que ela realizava com crianças. No almoço, ela se interessou pela cor e pela textura da iguaria. “Procurei uma das cozinheiras, que me ensinou como fazia o caldo. Nunca mais parei de fazê-lo”.

Espetáculo

“Nós Instantes” é o primeiro espetáculo da Toque Cia. de Teatro. Fundada por Fernanda em parceria com o ator Felipe Montesano e o artista plástico Leonardo Alves, a companhia tem como foco desenvolver trabalhos autorais e independentes.

A peça em cartaz se baseia em um roteiro de ações e experimentações musicais por meio de instrumentos criados com coisas do cotidiano, como percussões e instrumentos de corda e metal. “O texto surgiu da reflexão sobre todas as emoções que o amor pode causar em nossas vidas, quais as possibilidades de ele nos afetar ou não,” revela a atriz.

O espetáculo está em cartaz no Incomodança Dança de Salão (avenida Dom Pedro II, 2.566, Carlos Prates) aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 20. Mais detalhes: (31) 3411-9354.

Companhia

A Toque Cia. de Teatro visa à interação de artistas e à construção de trabalhos teatrais, independentes e autorais. O projeto conta com músicos, artistas plásticos, atores e dançarinos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave