Donizete pede empenho máximo contra surpresas no Mineiro e na Liberta

Para Leandro Donizete, o Galo não pode se acomodar, precisa deixar o regulamento de lado e tem de lutar pelas vitórias em qualquer situação

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Leandro Donizete está confiante em boa apresentação do time
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Leandro Donizete está confiante em boa apresentação do time "B" do Atlético

No Mineiro, o Atlético pode até perder para o América por três gols de diferença que ainda assim se classifica para a decisão. Na Libertadores, um empate nas duas últimas rodadas do grupo 4 é o suficiente para o Galo avançar às oitavas de final. Missões aparentemente tranquilas. Mas isso não significa que o time alvinegro vá entrar em campo relaxado.

Para o volante Leandro Donizete, a equipe não pode se acomodar, precisa deixar o regulamento de lado e tem de lutar pelas vitórias em qualquer situação. No domingo, espera ver o Atlético no mesmo ritmo mostrado no confronto passado, quando goleou o Coelho por 4 a 1.

“Com certeza, eles (América) virão para cima. Nós temos essa vantagem, mas o time deles tem qualidade. Então, temos que entrar para vencer”, sintetizou o meio-campista.

Conquistar o triunfo também é a meta para o dia 3 de abril, diante do Santa Fe-COL, em Bogotá, para garantir a classificação de forma antecipada.

“Não vi o jogo do Zamora-VEN (nesta terça-feira, o time venezuelano bateu o Nacional-PAR, por 2 a 0). Mas Libertadores é assim, jogos difíceis, em casa também. Vamos pensando na vitória. Temos que aproveitar esse momento em que o time está fazendo muitos gols. Claro que buscar um empate fora de casa também vale, para conseguirmos a classificação”, disse.

Leia tudo sobre: leandro donizetelibertadoresmineiroevitarsurpresa