Diego Costa marca e Atlético é líder isolado; Real perde

Equipe colchonera conquistou importante vitória no Vicente Calderón, e passou a ocupar a liderança isolada do Espanhol, com 73 pontos

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Diego Costa deixou a sua marca mais uma vez e Atlético de Madrid segue na luta pelo título
atlético de madrid/facebook/reprodução
Diego Costa deixou a sua marca mais uma vez e Atlético de Madrid segue na luta pelo título

Com um gol do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, o Atlético de Madrid venceu o Granada por 1 a 0, no Vicente Calderón, nesta quarta-feira, e passou a ocupar a liderança isolada do Campeonato Espanhol, com 73 pontos. O time foi beneficiado pela derrota do rival Real Madrid, que perdeu por 2 a 1 do Sevilla, fora de casa, caiu para o terceiro lugar, com 70 pontos, e também foi ultrapassado pelo Barcelona. Horas mais cedo, o time catalão foi aos 72 pontos ao bater o Celta por 3 a 0, no Camp Nou.

O resultado negativo foi mais um duro golpe para o Real, que no último domingo acabou derrotado por 4 a 3 pelo Barça, em eletrizante clássico no Santiago Bernabéu, onde amargou a segunda derrota para o arquirrival neste Espanhol. Já o Atlético de Madrid voltou a mostrar, com nova vitória obtida em casa, que pode evitar mais um título da equipe da Catalunha, atual campeã nacional.

O gol do triunfo do Atlético saiu apenas aos 17 minutos do segundo tempo, quando Diego Costa recebeu escanteio batido pela direita e subiu para cabecear. Ele ainda deu sorte no lance ao ver a bola bater em um defensor e trair o goleiro do Granada, que com a derrota estacionou nos 34 pontos, na 11ª posição.

Já o Real Madrid deu a impressão de que também conseguiria chegar aos 73 pontos nesta quarta-feira ao abrir o placar do jogo diante do Sevilla já aos 13 minutos do primeiro tempo. E com um gol de Cristiano Ronaldo, que bateu falta da esquerda e viu a bola desviar na barreira, mudar de direção e entrar no canto oposto do goleiro, que já saía para tentar a defesa do outro lado da sua meta.

O Sevilla, porém, conquistou o empate apenas cinco minutos depois. Após cruzamento da direita, Carlos Bacca recebeu nas costas da zaga e finalizou na saída do goleiro Diego López. E o mesmo atacante colombiano fez o gol da virada da equipe da casa, aos 27 da etapa final. Em contra-ataque rápido iniciado com uma bela troca de passes, ele recebeu novamente nas costas dos defensores e, na cara do gol, bateu para Diego López ainda tocar na bola e vê-la entrar nas redes.

Com os gols marcados nesta quarta, Cristiano Ronaldo foi a 27 na artilharia isolada do Espanhol, enquanto Diego Costa vem logo atrás, com 24. Já Carlos Bacca, agora com 14 bolas na rede na competição, levou o Sevilla aos 50 pontos, no quinto lugar da tabela de classificação.