Cibulkova salva três match points e vira sobre Radwanska

Atual número 11 do mundo, eslovaca já garantiu o 10º lugar do ranking com a campanha realizada até agora na competição norte-americana

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Dominika Cibulkova vem dando trabalho para as cabeças de chave do torneio
DIVULGAÇÃO/AUSTRALIAN OPEN
Dominika Cibulkova vem dando trabalho para as cabeças de chave do torneio

Com uma grande vitória de virada, a eslovaca Dominika Cibulkova confirmou a boa fase vivida nesta temporada ao derrotar a polonesa Agnieszka Radwanska, pelo placar de 3/6, 7/6(7/5) e 6/3 pelas quartas de final do Torneio de Miami, e garantir lugar no Top 10 do ranking da WTA pela primeira vez em sua carreira.

Atual número 11 do mundo, Cibulkova já garantiu o 10º lugar do ranking com a campanha realizada até agora na competição norte-americana. Na lista a ser atualizada na próxima segunda-feira, ela aparecerá na vaga que era ocupada pela italiana Sara Errani. Se mantiver a boa campanha em Miami, a eslovava poderá até alcançar o 7º posto da WTA.

Para entrar no Top 10 pela primeira vez, Cibulkova precisou salvar três match points no segundo set antes de conquistar grande virada no placar. Ela também teve que superar as próprias oscilações, que custaram oito duplas faltas e dez saques quebrados em toda a partida.

Mesmo assim, a eslovaca exibiu bom ritmo a partir do fim do segundo set. Na terceira parcial, chegou a sofrer uma quebra, mas obteve duas e garantiu o serviço com aproveitamento de até 75% dos pontos quando jogou com o primeiro saque.

Radwanska, por sua vez, foi mais irregular e não conseguiu devolver a derrota sofrida para a rival na semifinal do Aberto da Austrália. Acabou se despedindo do torneio após 2h40min de duelo.

Em sua primeira semifinal em Miami, Cibulkova terá pela frente a vencedora do confronto entre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e a chinesa Na Li. Elas se enfrentam ainda nesta quarta-feira. A outra semifinal será definida somente nesta quinta.

DUPLAS - A suíça Martina Hingis faturou mais uma vitória na chave de duplas em Miami, nesta quarta, ao lado da alemã Sabine Lisicki. Elas derrotaram a espanhola Anabel Medina Garrigues e a casaque Yaroslava Shvedova pelo placar de 3/6, 7/6 (9/7) e 10/7. Hingis e Lisicki avançaram à semifinal.

Leia tudo sobre: cibulkovaRadwanskatorneio de miami