Hotel Fasano será na rua São Paulo, no Lourdes

Obras foram iniciadas no ano passado, antes mesmo da definição da bandeira que iria administrar o empreendimento

iG Minas Gerais | Juliana Gontijo |

As obras do Hotel Fasano Belo Horizonte, que será instalado na rua São Paulo, próximo da rua Antônio Aleixo, no bairro de Lourdes, região Centro-Sul da capital, foram iniciadas no ano passado, antes mesmo da definição da bandeira que iria administrar o empreendimento, conforme o diretor-executivo da Incorporadora Concreto, Miguel Safar Filho. “Como trabalhamos com alto padrão, já tínhamos a ideia de ter um hotel butique, de luxo na cidade. E acabou surgindo a oportunidade com a parceria com o Fasano, que também trabalha com hospedagem de alto padrão”, diz.

A Concreto também tem participação acionária no hotel Quality Pampulha, inaugurado em março deste ano, em Belo Horizonte. “O Quality tem outro perfil O Fasano será um hotel sem concorrentes diretos na capital e há mercado para este tipo de hospedagem”, frisa.

De acordo com ele, a estrutura do hotel, que terá 80 apartamentos, já foi feita.“ Os pilares já foram concretados. No momento, estamos definindo conceitos da fachada e do interior”, diz. O diretor ressaltou que o projeto arquitetônico está sendo feito pelo escritório Bernardes Arquitetura.

Ele explicou que o projeto é fruto de parceria entre a Incorporadora Concreto com os grupos Fasano e Asamar. “O investimento será feito com recursos próprios do grupo Concreto”, observou. Entretanto, o diretor preferiu não falar em valores.

Para Safar Filho, um dos diferenciais do hotel será o restaurante Gero, que será administrado pelo

Grupo Fasano

O hoteleiro Rogerio Fasano ressaltou que há quatro anos buscava viabilizar um hotel na cidade. “A parceria com a Concreto tornou nosso desejo realidade”, diz. A previsão é que o hotel seja inaugurado até o fim de 2015.

Em São Paulo, uma diária do apartamento superior, que tem 35 metros quadrados, e é o mais simples, custa R$ 1.780, sem incluir taxa e os R$ 75 do café da manhã (cotação para o dia 31 deste mês).  

Leia tudo sobre: fasanobelo horizonterua são paulolourdesluxo