Hamburgo e Stuttgart tropeçam em rodada do Alemão

O primeiro empatou em casa com o Freiburg, enquanto o segundo perdeu para o Nuremberg

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Ameaçados pela sombra do rebaixamento, Hamburgo e Stuttgart voltaram a tropeçar nesta rodada do Campeonato Alemão. O primeiro empatou em casa com o Freiburg, nesta quarta-feira, enquanto o Stuttgart perdeu para o Nuremberg, longe dos seus domínios, caiu duas posições e entrou na zona de descenso.

Josip Drmic marcou os dois gols do Nuremberg que empurrou o Stuttgart para a 17ª e penúltima colocação da tabela, faltando sete rodadas para o fim da competição. O Stuttgart soma apenas 24 pontos, três a mais que o lanterna Eintracht Braunschweig.

O Hamburgo exibe a mesma pontuação do Stuttgart, mas ocupa o 16º lugar. O time somou apenas um ponto nesta quarta ao empatar por 1 a 1 com o Freiburg. Lasogga buscou o empate para os donos da casa depois que Darida anotou para o Freiburg, que tem 26 pontos ocupa o 15º lugar e também teme a zona da degola.

Na parte superior da tabela, o Bayer Leverkusen bateu o Augsburg por 3 a 1, fora de casa, e se manteve na briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. O time soma 47 pontos e está em quarto lugar, atrás de Schalke (51), Borussia Dortmund (52) e Bayern de Munique, que tem 77 e assegurou o título por antecipação na terça.

Ainda nesta quarta, o Eintracht Frankfurt venceu o Borussia Monchengladbach por 1 a 0, enquanto o Hoffenheim superou o Hannover por 3 a 1.

Leia tudo sobre: hamburgocampeonato alemaobundesligafutebolesporte