Valdés terá joelho operado e deverá ficar fora da Copa do Mundo

Jogador pode ter feito o seu último jogo com a camisa do Barça em duelo com o rival de Vigo

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Victor Valdés sai de campo lesionado e deve ficar fora de Mundial do Brasil
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/REPRODUÇÃO
Victor Valdés sai de campo lesionado e deve ficar fora de Mundial do Brasil

O Barcelona informou na noite desta quarta-feira que o goleiro Victor Valdés rompeu o ligamento cruzado anterior do seu joelho direito, lesionado poucas horas mais cedo, aos 22 minutos do primeiro tempo do jogo no qual o Barcelona venceu o Celta por 3 a 0, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. O clube confirmou que o jogador terá de passar por uma cirurgia e, com isso, ele deverá ficar fora da Copa do Mundo de 2014, marcada para acontecer entre 12 de junho e 12 de julho, pois esse tipo de lesão geralmente prevê um afastamento de cerca de seis meses dos gramados.

Com a confirmação da grave lesão, além de provavelmente desfalcar a Espanha no Mundial, o jogador pode ter feito o seu último jogo com a camisa do Barça neste duelo diante do rival de Vigo. O atleta já anunciou que não irá renovar o seu contrato após o final desta temporada do futebol europeu, que será encerrada antes da Copa.

Valdés se machucou nesta quarta-feira ao apoiar o pé direito de mal jeito no chão após fazer uma defesa em uma cobrança de falta. Ele foi retirado de campo de maca, levando as duas mãos à cabeça, já temendo a gravidade de sua lesão. O jogador, que é reserva direto de Iker Casillas no gol da seleção espanhola, era nome certo na convocação que será anunciada pelo técnico Vicente del Bosque para a Copa, mas agora tem boa chance de ser descartado da competição.

Essa não é a primeira vez que Valdés se lesiona nesta temporada europeia, pois em novembro se machucou quando defendia justamente a Espanha. Com uma lesão na panturrilha da perna direita, perdeu os últimos oito jogos que o Barça disputou em 2013, antes de retornar ao time na primeira partida do ano, contra o Elche, no Camp Nou.

Para completar, a torcida do Barcelona ainda viu Iniesta ser substituído nesta quarta-feira por Sergi Roberto, após o intervalo do jogo contra o Celta, por causa de dores na perna esquerda.

Substituto de Valdés, o goleiro Pinto, de 38 anos, disputou 15 jogos pelo Barça nesta temporada, nos quais acumulou 12 vitórias um empate e duas derrotas. Além de substituir o titular na sequência de oito jogos finais do ano passado, ele defendeu a equipe nas partidas da Copa do Rei, como tradicionalmente acontece em todas as temporadas.