CBF divulga tabela detalhada da Série B até a Copa do Mundo

América estreia frente ao Vasco, no dia 19 de abril, às 21h50 (de Brasília), ainda em local indefinido; Boa encara o Atlético-GO, em Varginha, no mesmo horário

iG Minas Gerais | agência estado |

Oportunismo. Depois de ter perdido pênalti, Obina marcou seu primeiro gol pelo América
Douglas Magno / O Tempo
Oportunismo. Depois de ter perdido pênalti, Obina marcou seu primeiro gol pelo América

A CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela detalhada, com datas e horários desmembrados, das dez primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, que serão realizadas antes do início da disputa da Copa do Mundo, marcada para acontecer entre 12 de junho e 13 de julho.

A competição será iniciada em 18 de abril, uma sexta-feira, com três jogos às 19h30 e um às 21h50. E um dos duelos que abrirão o torneio envolverá a Portuguesa, que enfrentará o Joinville, fora de casa, depois de ter sido rebaixada por causa de decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) motivada pela escalação irregular do meia Héverton na rodada final do Brasileirão de 2013.

Os outros dois jogos que abrirão a Série B às 19h30 de 18 de abril serão Sampaio Corrêa x Paraná, em São Luís (MA), no Estádio Castelão local, e Vila Nova GO x Luverdense, no Serra Dourada, em Goiânia. Já o duelo que fechará o dia será entre Ponte Preta e Icasa, às 21h50, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Rebaixado dentro de campo no ano passado, diferentemente do que aconteceu com a Lusa, o Vasco estreará na Série B no dia 19 de abril, em casa, contra o América, às 16h20, ainda em local a definir, segundo aponta o site da CBF.

Também neste primeiro sábado de disputas na competição ocorrerão outras três partidas às 16h20, entre Bragantino e Náutico, em Bragança Paulista, Santa Cruz x ABC, no Arruda, em Recife, e Boa x Atlético-GO, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Já Ceará x Oeste, no Castelão, em Fortaleza, e América-RN x Avaí, em local a definir, ambos marcados para começar às 21 horas, fecham a primeira rodada em 19 de abril.

A décima rodada, que será a última antes da paralisação da competição por causa da disputa da Copa de 2014, contará com dez jogos em 3 de junho, uma terça-feira. Serão cinco às 19h30, com os duelos Bragantino x Ceará, Portuguesa x AméricA, Paraná x Luverdense, Santa Cruz x Ponte Preta e Sampaio Corrêa x América-RN, e outros cinco às 21h50, horário de Icasa x Avaí, Joinville x Vila Nova-GO, Atlético-GO x Oeste, ABC x Náutico e Boa x Vasco.

Após a paralisação para o Mundial, a Série B será retomada apenas em 15 de julho, também em uma terça-feira, dia de outros dez jogos, válidos pela 11ª rodada.