Passeios de tirar o fôlego

Passeios de rafting, caiaque, montanhismo, cenários diversificados e muita riqueza natural esperam o visitante que conhecer o país

iG Minas Gerais |

Destino singular. O país oferece ótima infraestrutura turística e para os amantes de aventura é o lugar certo
Håvard Myklebust/Divulgação
Destino singular. O país oferece ótima infraestrutura turística e para os amantes de aventura é o lugar certo

A Noruega é um lugar exótico e singular. Com ótima infraestrutura para turistas, com paisagens naturais de tirar o fôlego e repleto de aventuras, o destino tem atraído pessoas que curtem esportes e atividades ao ar livre.

Experimente, por exemplo, um passeio de rafting nos rios noruegueses. Há desde opções mais intensas, que desafiam as correntes das águas, até as mais tranquilas, resultando em uma experiência incrível para todo o grupo. Existem muitos rios para a prática do esporte. Um deles é o chamado Jostedalselva, perfeito para vivenciar o melhor das montanhas e fiordes da Noruega. Convide um grupo de amigos e, mesmo aquele que nunca teve essa experiência na vida, vai se apaixonar e querer voltar inúmeras vezes. Algumas partes do rio são mais calmas e em outras vão te deixar com um delicioso frio na barriga. Mas não se preocupe que é sempre muito seguro e os guias vão te orientar quanto aos procedimentos necessários para um ótimo passeio.

Outra opção para os adoradores de atividades aquáticas é o caiaque, onde você pode conhecer os belos fiordes e ilhas norueguesas de outro ponto de vista. A atividade pode ser combinada, também, com caminhadas e trilhas nas montanhas, te deixando ainda mais próximo dos tesouros naturais da escandinávia. Para quem gosta de mais adrenalina, uma boa pedida são as escaladas. De íngremes paredes rochosas a cachoeiras congeladas, a Noruega tem muito a oferecer para esportistas de todos os níveis. O maior parque para escaladas da Escandinávia é o Høyt og Lavt, com tirolesas, travessias de rios, escalada e canoagem.

Com cenários diversificados, altas montanhas, cachoeiras e muita natureza, a Noruega é um destino ideal para ser explorada pelos aventureiros. De atividades como ski, escalada, canoagem e passeios de bicicleta, a safáris, mergulho, rafting, golfe e pesca, a Noruega oferece as melhores condições para a prática de esportes com um cenário lindíssimo para acompanhar.

Para mais informações sobre o país, visite o site www.http://www.visitnorway.com/br/

crédito da foto: Håvard Myklebust/divulgação

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave