Jô admite impaciência com 'estilo Autuori', mas aponta melhorias

Artilheiro acredita na evolução para o Atlético apresentar um melhor futebol na temporada

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Desde a chegada do técnico Paulo Autuori no Atlético, uma mudança tática foi logo implementada e está, aos poucos, sendo absorvida pelos jogadores. Um dos atletas mais afetados pelo estilo 2014 do Galo é o atacante Jô, que fica ao longe vendo seus companheiros tocarem a bola com calma para a redonda chegar com qualidade aos seus pés.

Diante desta ‘nova realidade’, o camisa 7 alvinegro admite impaciência nas partidas, mas acredita na evolução para o Atlético apresentar um melhor futebol na temporada.

“Agora está um pouco diferente do Cuca, quando éramos mais impacientes, usando a velocidade do Bernard e do Luan também. Mas acho que não muda quase nada. A maneira que a gente vem jogando é a mesma”, comentou Jô.

“Dependo dos meias, dos pontas. É claro que o ano passado a bola chegava com mais rapidez e hoje a gente tem um pouco mais de calma. Demora para chegar e às vezes saio da área, pois sou um pouco impaciente. Mas continua a mesma coisa, com o pessoal colocando as bolas pra mim”, completou.

Para a partida contra o América há a possibilidade de o Atlético entrar em campo com diversos desfalques, podendo deixar Jô como titular ao lado de Neto Berola, Marion e Guilherme. O centroavante ressalta que estas mudanças realmente atrapalham, mas são minimizadas pelo fato do esquema tática continuar intacto.

“Claro que sou mais acostumado a jogar com Tardelli, Ronaldo, mas o modo de jogar é o mesmo, com este estilo do Autuori com mais paciência, toque de bola”, finalizou.

Leia tudo sobre: futebol nacionalatléticogalocampeonato mineiroautuoriesquema tático