Policial Militar é baleado em 'golpe da saidinha'

Vítima entrou em luta corporal com suspeito e foi atingido de raspão no braço

iG Minas Gerais | Evandro Teles |

Cooperativa, que fica perto de uma companhia da PM, fica na avenida Nossa Senhora do Carmo
João Lêus
Cooperativa, que fica perto de uma companhia da PM, fica na avenida Nossa Senhora do Carmo

Um policial militar foi baleado de raspão no braço após ter sido vítima do “golpe da saidinha” no início da tarde de ontem, no centro de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo um policial que atendeu a ocorrência, o militar, cujo nome será preservado por segurança, havia sacado R$ 4.000 de uma agência bancária no bairro Imbiruçu e iria depositar a quantia em uma cooperativa de crédito localizada na avenida Nossa Senhora do Carmo.

“Ele deve ter sido observado pelos assaltantes, que estavam em uma moto de cor preta, sem placa, que o seguiram até o centro. Assim que se preparava para entrar na cooperativa, foi abordado pelo carona, que estava armado, provavelmente com uma pistola 380. Ele reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante, ocasião em que foi atingido por uma bala, de raspão, no braço esquerdo. Ele foi atendido e passa bem. Acreditamos que os criminosos não sabiam que ele era um policial”, disse o PM.

Os suspeitos fugiram de moto em direção à BR–381, sem levar o dinheiro do policial militar. Policiais militares de Betim e do Batalhão Rotam, de Belo Horizonte, foram mobilizados para tentar prender os assaltantes, que não haviam sido localizados até o fim desta edição.

Arma apreendida

Antes do ataque ao militar, o centro de Betim já havia sido alvo de uma outra ocorrência policial. Câmeras de vigilância flagraram na noite de ontem um homem com uma arma na avenida Governador Valadares.

“Imediatamente uma viatura foi acionada, e efetuamos a prisão de Felipe Junio Marques de Morais, de 19 anos”, informou um dos policiais que participaram da ocorrência. Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito estava na companhia de outros dois homens, que também foram levados à Delegacia de Plantão de Betim. “O rapaz tentou jogar a arma fora, mas conseguimos localizá-la”, disse um PM.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave