Desmanche de veículos é estourado pela polícia em Matozinhos

Quatro veículos com queixa de furto e várias peças de carro já cortadas foram localizadas no local

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Um desmanche de veículos foi estourado pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (26) em Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte. No local, os policiais encontraram quatro veículos com queixa de furto além de várias peças de veículo cortadas com maçarico.

Conforme o delegado Luciano Guimarães, da delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, o desmanche já era investigado há algum tempo. “Há algum tempo estouramos outro desmanche em Venda Nova, mas o proprietário, Pedro de Oliveira Santos, conseguiu fugir. Continuamos investigando e descobrimos que ele havia montado esse galpão há cerca de duas semanas”, lembrou o policial.

Após montarem a operação, os policiais invadiram o galpão, localizado na rua Urucuia, no horário do almoço desta quarta. “Quando chegamos ele tinha saído para comprar almoço para os funcionários e ele acabou escapando. Mas vamos representar pela prisão dele, que é um dos maiores desmanchadores da capital”, explicou Luciano Guimarães. No desmanche, foram encontradas três pessoas, sendo um pedreiro que fazia o telhado do local, e dois funcionários. Ainda segundo o delegado, os dois responsáveis pelos desmanches tinham passagem por porte ilegal de arma e receptação.

Foram encontrados no local um Fiat Palio que foi roubado na noite desta terça-feira (25), um caminhão roubado em Contagem, na região metropolitana, no último dia 16 de março, além de uma D-20 e uma Nissan Frontier, ambas com queixa de furto. “Além disso ainda encontramos uma Fiat Fiorino carregada com inúmeras partes de carros que foram cortadas e seriam descartadas”, finalizou o delegado. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave