Ainda sonhando com classificação, Minas pega o vice-líder Paulistano

Equipe mineira vai ter pela frente time responsável pelo segundo melhor ataques do NBB; Uberlândia encara Flamengo na rodada

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Pivô Otis é uma das armas do Minas diante do Paulistano
ORLANDO BENTO
Pivô Otis é uma das armas do Minas diante do Paulistano

Em 14º lugar na tabela do Novo Basquete Brasil (NBB) e restando apenas mais quatro jogos para o fim da fase de classificação, o Minas Tênis Clube precisará de uma boa sequência na reta final da competição para conseguir se classificar para as oitavas de final.

Nesta quinta-feira, dentro de casa, a equipe do técnico argentino Carlos Romano vai encarar o Paulistano-Unimed-SP, às 20h. Romano deve poderá contar com o  pivô Wanderson suspenso. A dúvida fica por conta do ala-armador Betinho, que ainda sente dores no joelho esquerdo. A novidade é o retorno do pivô Otis.

Com 22 vitórias em 30 jogos, o Paulistano está em segundo lugar na classificação e deve dar muito trabalho para os mineiros, que somam apenas nove triunfos em 28 partidas.

"Espero que a equipe jogue com muita concentração. Temos que defender muito bem. O Paulistano é dono do segundo melhor ataque da competição. Temos que ser disciplinados taticamente para conseguir a vitória",  analisa o treinador.

O outro mineiro na competição, o Unitri-Magazine Luiza, de Uberlândia, terá um clássico pela frente, às 20h. O time do Triângulo, em quinto na tabela (uma posição atrás da zona de classificação para as quartas de final), encara, fora de casa, o Flamengo, que chega embalado pelo título da Liga das Américas. O jogo marca o reencontro dos dois finalistas da última edição.