Renan quer acelerar a votação do Marco Civil da Internet no Senado

Calheiros acrescentou que, no Senado, a discussão da proposta não se arrastará como na Câmara. “Vamos conversar hoje mesmo com o presidente da CCJ" disse

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O presidente do Senado, Renan  Calheiros (PMDB-AL), disse, nesta quarta-feira (26), que dará “absoluta celeridade” na tramitação do Projeto de Lei do Marco Civil da Internet. A matéria foi aprovada ontem à noite pelo plenário da Câmara, após cinco meses de espera para a conclusão de sua tramitação na Casa.

Calheiros acrescentou que, no Senado, a discussão da proposta não se arrastará como na Câmara. “Vamos conversar hoje mesmo com o presidente da CCJ - senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) - para que concluamos a apreciação do marco civil antes de chegarmos ao período das eleições”.

O projeto define os direitos e deveres de usuários e provedores de serviços de conexão e aplicativos na internet. A aprovação abre caminho para que os internautas brasileiros possam ter garantido o direito à privacidade e à não discriminação do tráfego de conteúdos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave