Mineiro Rômulo Bottrel comemora oportunidade no Mundial

Piloto teve esforços das últimas temporadas premiado; ele parte para Europa na terça-feira para as duas primeiras etapas

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Bottrel quer aproveitar ao máximo a experiência de correr contra os melhores do mundo
FRED MANCINI
Bottrel quer aproveitar ao máximo a experiência de correr contra os melhores do mundo

O empenho e os bons resultados dos últimos anos rendem, ao piloto mineiro de Enduro Rômulo Bottrel, um dos momentos mais importantes de sua carreira.

Com apenas 23 anos, o atual campeão brasileiro da modalidade representará o país, pela primeira vez, no Mundial. O embarque acontece na terça-feira, 1º de abril.

Os trabalhos começam na Espanha, onde o torneio começa nos dias 5 e 6 de abril. De lá, Portugal será a próxima escala para a segunda etapa.

“Só tenho a agradecer a todas as pessoas que estão nos ajudando a fazer de um sonho realidade. Prometo empenho e muita luta”, afirma o mineiro, que sabe que o nível a ser encontrado é outro, que irá contribuir bastante na sua evolução como atleta.

“Lá estão os melhores pilotos do planeta. Andar com eles será uma grande oportunidade de aprimoramento. Terei uma estrutura que poucos pilotos têm acesso”, comemora.

Bottrel vai competir na categoria E3, com um motocicleta diferente da que está acostumado. Mesmo assim, ele espera render bem para voltar com importante experiência na bagagem.