Samudio ressalta importância de "detalhes" na disputa da Libertadores

Titular no primeiro duelo com o Boa, lateral-esquerdo espera ganhar sequência entre os 11 do Cruzeiro

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Quando o assunto é Copa Libertadores da América, o lateral-esquerdo Samudio pode ser considerado um especialista no assunto. O jogador carrega no currículo cinco participações no torneio continental e caminha para a sua sexta experiência na competição.

Por isso, ele conhece o "caminho das pedras" para poder triunfar na disputa. O paraguaio ressalta a importância dos detalhes e disse que a Raposa está usando como aprendizado o empate com sabor de derrota, em casa, contra o Defensor-URU.

“Na Copa Libertadores, os detalhes são muito importantes. Não se pode, por exemplo, tomar gol aos 47 min do segundo tempo. Mas aprendemos com o que aconteceu e agora vamos procurar colocar em prática o que tiramos de lição”, declarou.

O jogador, que atuou como titular na partida contra o Boa, pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro, espera ganhar uma sequência no time titular para adquirir ritmo de jogo. “É muito bom ter sido titular. Eu trabalho para ganhar a confiança do Marcelo Oliveira. Me empenho nos treinamentos para mostrar que mereço uma oportunidade. Acho que venho aproveitando bem, mas falta me soltar mais, ganhar mais ritmo, pois venho de um período de quase 45 dias de inatividade. Aos poucos, vou retomando o meu melhor nível”, concluiu o lateral.

Leia tudo sobre: samudiolateral-esquerdocruzeiroraposadetalhesLibertadores