Deputado pede proteção de vida a ex-diretores da Petrobras

Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa são apontados como responsáveis pela decisão do conselho de administração de comprar refinaria que causou prejuízo bilionário

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), da ala rebelde do partido, defendeu nesta quarta-feira (26), que seja oferecida "proteção" aos ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa. Disse ter consultado a sua assessoria para ver como pode ser feito o pedido.

"Vou pedir proteção de vida para eles, tanto o Cerveró quanto o Paulo Roberto. Pode haver uma tentativa de queima de arquivo", disse o deputado.

Cerveró está de férias na Europa e foi demitido da diretoria financeira da BR Distribuidora na semana passada. Paulo Roberto foi preso na última quinta-feira e está sob custódia da Polícia Federal em Curitiba.

Os dois são apontados como responsáveis pelo parecer que subsidiou a decisão do conselho de administração, sobre a presidência de Dilma Rousseff, pela aprovação da compra da refinaria de Pasadena, no Texas, que provocou um prejuízo bilionário à estatal.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave