Alex Silva busca evolução após aparecer na vitrine do futebol

Com duas assistências na temporada, Alex Silva crê numa evolução em pouco tempo, tanto pela lateral direita, quanto pela ala esquerda

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Alex Silva conversa com zagueiro Edcarlos durante o duelo dessa quarta-feira
Bruno Cantini/ Flckr Atlético
Alex Silva conversa com zagueiro Edcarlos durante o duelo dessa quarta-feira

Com a suspensão de Marcos Rocha, a titularidade da lateral direita contra o América, no domingo, pela segunda partida da semifinal do Mineiro, deve ficar com Alex Silva. Em alta com o técnico Paulo Autuori e a torcida, o jovem formado na base alvinegra se diz pronto para o desafio. E tem de estar mesmo, já que a responsabilidade aumenta a cada confronto disputado pelo clube, assim como o assédio da Massa.

“Os adversários já vem conhecendo o nosso futebol. Já se coloca mais pessoas para marcar ali no setor da direita. A torcida vem me conhecendo e pede autógrafos também. Se puder entrar na partida, será mais uma oportunidade em que farei de tudo para ajudar a conquistar a vitória”, destacou o prata da casa.

Com duas assistências na temporada, Alex Silva crê numa evolução em pouco tempo, tanto pela lateral direita, quanto pela ala esquerda. A confiança depositada pelo treinador e o contrato renovado com o Galo até 2017 vem funcionando como fatores motivacionais para o lateral evoluir ao longo do ano.

“Graças a Deus estou tendo a oportunidade de atuar, mais na esquerda. Ele (Autuori) confia no meu trabalho. Estou assimilando cada dia mais os ensinamentos e estou ajudando o Atlético. Quero fazer mais jogos, conquistar títulos e fazer história no Atlético”, ressaltou.

 

Leia tudo sobre: atleticoalex silvaoportunidadevitrine