Brasileiros são mais alegres e sensuais no Instagram

Levantamento mostra que país lidera ranking da felicidade

iG Minas Gerais | Da Redação |

No site, é possível ver um compilado das fotos analisadas
SElfiecity/Reprodução
No site, é possível ver um compilado das fotos analisadas

Uma pesquisa feita pelo aplicativo de viagens Jetpac concluiu que o Brasil é o país mais feliz nas redes sociais. O Jetpac cria guias de viagem analisando fotos do Instagram, segundo variantes como quantidade de sorrisos, proporção entre homens e mulheres, estilos de roupa etc. A startup construiu uma lista dos países mais felizes do mundo e também por continente. O Brasil está em primeiro lugar, com 60,8 pontos.

A empresa analisou 150 milhões de imagens e formulou uma “pontuação sorriso”. Na média, a América Latina é o continente mais feliz, com 51,5 pontos – e muito acima da média do restante do planeta, com 25 pontos. O continente com a menor pontuação média é a Ásia, com 22,4. O Japão seria o menos alegre do mundo, com 4,1 pontos. Selfies. Se você usa qualquer rede social, como Facebook e Instagram, já sabe que selfie é aquele autorretrato, cada vez mais popular, inclusive em situações estranhas. Foi na tentativa de entender um pouco desse fenômeno que oito pesquisadores se uniram e criaram um mapeamento, denominado “Selfiecity”, com a ideia de mostrar as semelhanças e diferenças entre as fotos publicadas em cinco cidades: Nova York, Moscou, Berlim, Bangcoc e São Paulo. O projeto analisou 3.200 selfies publicadas no Instagram.

Em relação a São Paulo, dois dados mereceram destaque dos especialistas. O primeiro é que as brasileiras são as que mais “sensualizam” nas fotos. Chegou-se a tal conclusão após a percepção do ângulo do rosto da pessoa. Ao lado de Bangcoc, a capital paulista também registrou um grande número de selfies “sorridentes”, ao passo que Moscou registrou selfies mais sérios.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave