Cruzeirenses comemoram semana sem jogos para corrigir erros

Jogadores não escondem a preocupação em aproveitar bem o intervalo para melhorar alguns fundamentos visando aos duelos decisivos que o Cruzeiro terá pela frente

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Depois de uma intensa sequência de jogos, com duas partidas por semana, viagens e pouco tempo para treinar e descansar, os jogadores do Cruzeiro comemoraram a semana sem partidas para poder se preparar bem para os dois próximos duelos decisivos, principalmente o confronto de vida ou morte com a Universidad de Chile, no dia 03 de abril, partida que decidirá o destino da Raposa no torneio continental.

Até pela situação complicada do clube estrelado na competição Sul-Americana, o zagueiro Dedé considera esse período sem jogos no meio da semana fundamental para a sequência celeste. “Semana cheia é boa sempre. Dá pra fazer trabalhos específicos, dá pra melhorar o posicionamento, corrigir os erros dos jogos. Porque com jogos quarta e sábado, quinta e domingo, é bem pesado. A semana cheia é boa pra descansar e pra esfriar a cabeça pra não ter pressão”, declarou o zagueiro Dedé.

Com a fase final do Campeonato Mineiro e com o caráter decisivo dos duelos pela Libertadores, o meia-atacante Ricardo Goulart também considera a trégua de jogos importante. “Temos a semana cheia, vai dar pra trabalhar bastante coisa, até porque nesses últimos meses não tivemos tempo de trabalhar porque sempre tinha jogo. Agora vamos treinar forte pra encarar a semana decisiva que temos pela frente”, afirmou o jogador.

Leia tudo sobre: cruzeirensescomemoramsemanafolgacorrigirerros