Homem é preso com ecstasy na cueca a caminho do aeroporto de Confins

Suspeito afirmou ter adquirido os comprimidos no shopping Oiapoque, no centro de Belo Horizonte, e que iria entregar a droga para um dos passageiros do terminal

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um homem foi preso com comprimidos de ecstasy escondidos na cueca a caminho do aeroporto de Confins, na MG-010, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (25). A droga foi adquirida na capital e seria entregue para um dos passageiros do terminal.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Edmilson Reis Domingos, 31, transitava pela via com uma passageira em um Honda Civic e foi abordado durante patrulhamento. Ele chegou a manter o carro atrás de um ônibus para se desvencilhar da polícia, mas não conseguiu.

Em busca pessoal, foram encontrados comprimidos brancos em um saco plástico, mantido dentro da cueca de Domingos. Dentro do veículo, outros sacos com outros comprimidos de cores diversas foram localizados. Domingos assumiu a propriedade do material, mas primeiro teria alegado que se tratava de estimulantes sexuais. Porém, depois entrou em contradição, informando serem comprimidos alucinógenos.

Além disso, contou que iria repassar os comprimidos para um homem conhecido como “Neném”. Foi feita perícia no material, que constatou ser ecstasy. Domingos afirmou ainda ter adquirido a droga no Shopping Oiapoque, no centro da capital, e que era lá também que recebia as encomendas.

O celular de Domingos também foi apreendido. Nele, a polícia encontrou mensagens como “não deu para te esperar, estou entrando no voo agora”, e o suspeito disse que elas foram mandadas pela pessoa que receberia a droga.

A passageira foi liberada e vai depor como testemunha.