Ricardinho mostra confiança para volta contra o Galo pelas semifinais

Atacante diz que equipe alviverde precisa colocar na cabeça que nada é impossível para buscar "virada de mesa" contra o Atlético

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

Atacante chega para brigar uma vaga no concorrido ataque americano, que conta com outros seis jogadores
DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
Atacante chega para brigar uma vaga no concorrido ataque americano, que conta com outros seis jogadores

"São nesses momentos que aparecem os verdadeiros jogadores, os verdadeiros guerreiros". Com essa frase, o atacante Ricardinho, do América, manifestou sua confiança para a partida de volta contra o Atlético, quando o time vai precisar vencer o adversário por uma diferença de quatro gols para chegar na decisão do Campeonato Mineiro. “Vai ser uma semana difícil, mas não tem segredo. Temos que trabalhar, porque se chegamos na semifinal não foi por acaso. É colocar na nossa cabeça que nada é impossível, e o pensamento de todo mundo é esse, virar o resultado", ressaltou o jogador.

Ricardinho destacou o melhor momento do Atlético na temporada, mas lembrou que dentro de campo serão onze contra onze e o América tem chances de buscar o resultado que precisa para garantir a vaga na final. "O adversário está na Libertadores, mas o América é uma grande equipe também. No primeiro jogo da semifinal, eles entraram em campo determinados porque sabiam que do outro lado estava um grande adversário. Infelizmente, cometemos algumas falhas e agora temos que mudar essa situação", afirmou o atacante, que no jogo do fim de semana deixou o campo reclamando de uma pancada no tornozelo.

"Sofri essa pancada logo no começo do jogo em um lance com o Neto Berola. Fiz tratamento e fortalecimento e já me sinto melhor. Acredito que poderei jogar no domingo", disse Ricardinho. Os jogadores do América treinam nesta quarta-feira em dois períodos, no CT Lanna Drumond. A expectativa fica por conta da liberação do zagueiro Renato Santos, que se recupera de uma contusão e será reavaliado pelo departamento médico do clube.

Leia tudo sobre: ricardinhoatacanteamericagaloatleticocoelhosemifinaismineiroconfiança