Satélite localiza novos objetos do avião desaparecido

Ministro de Defesa, Hishammuddin Hussen, disse que esses possíveis destroços foram encontrados próximos às outras peças detectadas na localidade de Perth, na Austrália

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O governo da Malásia disse nesta quarta-feira que imagens de um satélite francês localizaram 122 objetos no Oceano Índico que podem ser do voo desaparecido da Malaysia Airlines.

O ministro de Defesa, Hishammuddin Hussen, disse que esses possíveis destroços foram encontrados próximos às outras peças detectadas na localidade de Perth, na Austrália.

Segundo Hishammuddin, as imagens foram capturadas no domingo e transmitidas pela base francesa de Defesa e Espaço da Airbus. Os destroços têm diferentes comprimentos: de um metro até 23 metros.

As buscas no mar continuam nesta quarta-feira e as condições de tempo estão melhores na região do Oceano Índico. Nos próximos dias, a Austrália planeja enviar a primeira equipe de especialistas em investigação de acidentes aéreos para o mar, na tentativa de intensificar os trabalhos.

O voo MH370 saiu de Kuala Lumpur, na Malásia, em direção a Pequim, na China, e desapareceu no último dia 8 de março com 239 pessoas a bordo.

Leia tudo sobre: destroçosaviãoboingMalasia