Em alta, Guilherme não quer lugar de R10: 'Nem penso nisso'

Atacante do Atlético vem ganhando espaços no time, mas diz querer vaga entre os titulares ao lado de Ronaldinho Gaúcho

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Guilherme marcou o terceiro gol da vitória do Atlético contra o Coelho
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Guilherme marcou o terceiro gol da vitória do Atlético contra o Coelho

Quatro gols e uma assistência, até agora, na temporada. O desempenho do atacante Guilherme vem sendo altamente positivo no ano. Há quem diga que ele já estaria merecendo uma chance no time titular. Alguns torcedores mais radicais vão além, ao proporem que ele poderia atuar na vaga de Ronaldinho. No entanto, o próprio camisa 17 dá fim a essa discussão.

“Não fico pensando nisso, nem perco meu tempo nisso, em querer botar o Ronaldo no banco. Meu objetivo é conseguir um lugar no time, tentar jogar bem para ajudar. Jogar ao lado dele, inclusive, é uma honra, assim como treinar com ele”, declarou Guilherme.

Para o avante, Ronaldinho não vive um mau momento. “Ronaldo é nosso ídolo. Vale a pena lembrar que ele demorou um pouco mais de tempo para jogar em relação ao restante da galera. Teve talvez uns 15 ou 20 dias sem jogar, enquanto o restante estava em campo. E também não vejo tanta baixa de rendimento dele. Tem jogado, nos ajudado, feito seu papel. Ele sabe lidar com isso, é experiente”, opinou.

Momento do time. O atacante reconhece que o Atlético ainda não jogou tudo que pode, mas não vê isso como um ponto negativo até o momento.

“A gente não tem tido o mesmo volume de jogo como no ano passado. Mas não tem nos prejudicado. O futebol que a gente tem jogado vem nos dando condição boa na Libertadores e no Mineiro. Vamos com paciência. Mesmo não apresentando o que muitos esperam, conseguimos bons resultados”, ressaltou.

Leia tudo sobre: ronaldinhoguilhermeatleticobancolugar