Facebook compra fabricante do visor de realidade virtual por U$ 2 bi

A Oculus é uma start-up (empresa iniciante) que recebeu uma injeção de US$ 75 milhões no ano passado por parte de investidores

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Fundada há dois anos pelo americano Palmer Luckey, 21 anos, a empresa não vendeu para consumidores seu dispositivo de realidade virtual, mas já comercializou 75 mil aparelhos com desenvolvedores de games
AP Imagens
Fundada há dois anos pelo americano Palmer Luckey, 21 anos, a empresa não vendeu para consumidores seu dispositivo de realidade virtual, mas já comercializou 75 mil aparelhos com desenvolvedores de games

O Facebook anunciou a compra da empresa Oculus VR, fabricante do revolucionário óculos de realidade virtual Oculus Rift, por U$ 2 bilhões.

A Oculus é uma start-up (empresa iniciante) que recebeu uma injeção de US$ 75 milhões no ano passado por parte de investidores.

Fundada há dois anos pelo americano Palmer Luckey, 21 anos, a empresa não vendeu para consumidores seu dispositivo de realidade virtual, mas já comercializou 75 mil aparelhos com desenvolvedores de games.

A empresa irá manter seu escritório em Irvine na Califórnia. “Estamos muito ansiosos por trabalhar com Mark e o time do Facebook para criarmos a melhor plataforma de realidade virtual do mundo. Nós acreditamos que a realidade virtual é definida por experiências sociais que conectam pessoas de formas mágicas e novas. É uma tecnologia inovadora e transformadora que permite que o mundo experimente o impossível e isto é apenas o começo”, disse Brendan Iribe da da Oculus VR.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg ainda completou em postagem na sua página oficial que enxerga o Oculus Rift como uma nova plataforma de comunicação.

“Nós iremos focar em ajudar a Oculus a construir seu produto e desenvolver parcerias para suportar novos games. A Oculus irá continuar a operar de forma independente do Facebook. Porém este é apenas o começo, nós iremos fazer do Oculus, uma plataforma para várias outras experiências. Imaginem assistir um jogo ao vivo como se estivessem nas arquibancadas; assistir uma aula com estudantes de todo o mundo; fazer uma consulta médica cara-a-cara, tudo apenas colocando o Oculus em sua casa”, completou Mark.

Recentemente a Sony também anunciou seu projeto de realidade virtual, intitulado Projeto Morpheus que irá trazer o conceito para jogos do Playstation 4 em breve.

Leia tudo sobre: TENOLOGIAoCULUSFACEBOOK