Um olho no Galo, o outro no restante da temporada

Precisando de um triunfo por quatro gols de diferença para chegar à final, time volta aos treinos

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

O volante Doriva já treinava fisicamente desde o começo do ano
uarlen valério – 10.1.2014
O volante Doriva já treinava fisicamente desde o começo do ano

De olho no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, marcado para o próximo domingo, às 18h30, na Arena Independência, os jogadores do América retornam ontem aos treinamentos no CT Lanna Drumond.

De manhã, após uma reunião dos atletas com a comissão técnica, que contou também com a presença do gerente de futebol Flávio Lopes, os titulares fizeram atividades na academia, enquanto os reservas participaram de um coletivo contra a equipe de juniores. A novidade na atividade foi o volante Doriva, recuperado de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito.

“Procuramos passar para os jogadores que ainda temos confiança. Não tiramos a nossa responsabilidade pelo futebol apresentado no clássico do último domingo, mas lembramos os erros de arbitragem que foram cometidos. O América tem razão em reclamar. Me fala um jogo decisivo que o clube teve um erro a seu favor. Nós podemos falar vários em que fomos prejudicados”, disse Lopes.

Reforços. O dirigente americano confirmou o acerto com o atacante Júnior Negão e com o zagueiro André, que defenderam o Tombense no Campeonato Mineiro. Eles devem se apresentar hoje para fazer os exames médicos e, caso aprovados, assinar contrato.

O Coelho deverá acertar também com o lateral-direito Pablo, que defendeu o time de Tombos no Estadual. “O Júnior Negão e o André já devem ficar à disposição do Moacir Júnior para a nossa estreia na Copa do Brasil, na outra quarta-feira, contra o Santos do Amapá”, declarou Flávio Lopes.

O gerente de futebol do América disse que o clube ainda vai buscar mais dois ou três reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Nós já temos uma estrutura montada e não podemos errar. Quem chegar precisa vir para jogar”, afirmou o dirigente, que confirmou o interesse do clube nos meias Diney, que está na Caldense, e Mancini, atualmente no Villa Nova.

“São atletas interessantes e acredito que devemos avançar nas conversas no decorrer desta semana, enfatizou o ex-atleta e ex-técnico do clube.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave