Globo adianta a grande Final

Paredões em sequência agilizam o encerramento do reality show

iG Minas Gerais |

Promessa. Valter Slim, no início desta semana, chorou com uma foto de sua mãe nas mãos e declarou: “Eu vou conseguir cuidar de você”. A mãe do confinado, Noemia Araújo, passa por dificuldades financeiras, pois o esposo sofreu um AVC e não pode mais trabalhar.
Fotos Rede Globo/Divulgação
Promessa. Valter Slim, no início desta semana, chorou com uma foto de sua mãe nas mãos e declarou: “Eu vou conseguir cuidar de você”. A mãe do confinado, Noemia Araújo, passa por dificuldades financeiras, pois o esposo sofreu um AVC e não pode mais trabalhar.

A sucessão de eliminações e provas do líder – que vem acontecendo nas últimas semanas – deixam claro que a final da 14ª edição do “Big Brother Brasil”, da Rede Globo, foi adiantada. A emissora carioca, no entanto, não se manifestou sobre o assunto. Porém, tudo indica que a baixa audiência culminou no processo de encerramento da temporada, que, conforme anunciado por Pedro Bial, terminará no dia 1º de abril. O desafio, de agora em diante, é repensar a atração para os próximos anos.

Em comunicado oficial, a emissora fundada por Roberto Marinho adiantou que amanhã haverá mais uma eliminação e, logo em seguida, a realização de mais uma Prova do Líder. A intenção é chegar no domingo próximo, dia 30, com apenas quatro concorrentes ao prêmio de R$ 1,5 milhão. No mesmo dia, mais um candidato dará adeus ao sonho de ficar milionário. Logo, na terça-feira, a casa mais vigiada do Brasil terá apenas três confinados na grande final.

Apesar da correria das últimas semanas e do repúdio do público pelo Paredão formado por Tatiele Polyana e Marcelo Zagonel – ambos fazem o perfil bonzinho que, geralmente, vence o reality show –, o “Big Brother Brasil 14” ficará marcado pela censura. Afinal, a Rede Globo entrou com uma ação proibindo dois grandes portais de noticiar os acontecimentos do programa. O canal, entretanto, perdeu, e um dos sites já voltou a publicar matérias sobre o reality show global.

Conteúdo ruim

Outro fator que se destacou nesta temporada foi a baixa qualidade do conteúdo apresentado ao espectador. Desde janeiro de 2002, quando estreou na televisão brasileira, o reality show mantinha um certo nível intelectual.

Desta vez, o programa apresentou conteúdo racista, machista e homofóbico. Isso sem contar nas inúmeras cenas de sexo e brigas memoráveis. A equipe do reality terá trabalho em 2015.

1º De Abril. É o dia em que a 14ª edição do “Big Brother Brasil” chegará ao fim. A data foi confirmada pela Rede Globo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave