Criança morre após apanhar de colegas

Mãe diz que médica achou que dores eram uma gripe

iG Minas Gerais |

Josival, 6, reclamou de dores no estômago um dia após apanhar
Reprodução
Josival, 6, reclamou de dores no estômago um dia após apanhar

MACEIÓ. O Instituto Médico Legal (IML) de Maceió informou na tarde de ontem que a causa da morte do menino Josival dos Santos Nascimento, 6, foi mesmo espancamento.

Muito emocionado, o pai Josival Francisco Ferreira, servente de pedreiro, contou que a briga foi por causa de uma brincadeira. “Ele brincava com dois amigos de chimbra (bola de gude), quando colocou o pé na frente e os outros dois ficaram irritados e começaram a brigar. A menina segurou meu filho e o irmão dela, que deve ter uns 9 ou 10 anos, bateu muito nele com chutes e socos”. A mãe, Maria Rosimeire dos Santos, disse que a criança reclamou de dor no estômago e ela o levou ao posto de saúde, no sábado, dia seguinte da briga.

“Contei para médica que ele tinha brigado, mas ela achou que ele estava ruinzinho por causa de uma gripe. Ela medicou meu filho e fomos embora. Na segunda-feira fui de novo ao posto perto de casa, porque a dor dele não passava. Mas não tinha pediatra e o médico de lá disse para eu trazer ele para o HGE e eu trouxe”, diz a mãe, com a voz embargada.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave