Leões são sacrificados em zoológico que matou e dissecou girafa

Dois adultos e seus filhotes foram mortos para dar lugar a um novo leão, que ofereceria perigo aos mais jovens

iG Minas Gerais | Da redação |

Depois de matar e dissecar em público uma girafa saudável, o zoológico de Copenhague, na Dinamarca, anunciou que uma família de leões que vivia no local foi sacrificada nessa segunda-feira (24).

Os quatro animais, dois adultos e seus dois filhotes, foram mortos para dar lugar um novo leão que, segundo a administração do zoológico, ofereceria perigo aos mais jovens devido ao comportamento característico da espécie.

Segundo o parque, não foi possível encontrar um novo lar para a família e, por isso, os animais foram sacrificados. O porta-voz do zoológico afirmou que apesar da polêmica, esta foi a coisa mais certa a fazer.

Em fevereiro deste ano, o parque foi alvo de críticas depois de sacrificar uma girafa saudável. O animal, batizado como Marius, foi dissecado em público. O caso causou comoção mundial e protesto por parte dos defensores dos animais na Dinamarca. A justificativa, segundo o zoológico, foi evitar a consanguinidade entre exemplares da mesma espécie. A carne da girafa foi usada para alimentar outros animais que vivem no local. 

Leia tudo sobre: polêmicafamílialeõesmortossacrificadosgirafaleãomachonovofilhotedinamarcazoologicocopenhague