Doriva volta a participar de coletivo no América após séria contusão

Volante passou por uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito que o afastou dos gramados por mais de seis meses

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

De olho no segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, marcado para o próximo domingo, às 18h30, na Arena Independência, os jogadores do América retornam nesta terça-feira aos treinamentos no CT Lanna Drumond. De manhã, após uma reunião dos atletas com a comissão técnica e o gerente de futebol Flávio Lopes, os titulares fizeram atividades na academia, enquanto os reservas participaram de um coletivo contra a equipe juniores.

A novidade na atividade foi o volante Doriva, que voltou a participar do treino com bola após se recuperar de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito que o afastou dos gramados por mais de seis meses. O jogador sofreu a lesão no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, em jogo realizado no dia 24 de agosto do ano passado e que foi válida pela da 17ª rodada da Série B.

"Quando o Moacir Júnior me chamou para participar do coletivo achei que era mentira. Estou muito feliz com essa oportunidade e espero ganhar o mais rápido possível condições para poder ajudar meus companheiros de time", destacou o volante. “É importante voltar aos treinos com bola, mas tenho humildade para admitir que não estou nem 80% de minha forma física”, disse Doriva.

À tarde, os titulares que participaram do primeiro clássico contra o Atlético foram liberados da atividade.Apenas o goleiro Matheus e o atacante Ricardinho participaram da atividade no CT da Pampulha. Os jogadores voltam aos treinamentos nesta quarta-feira, em dois períodos. Para o segundo jogo da semifinal, o técnico Moacir Júnior espera poder contar com a volta do zagueiro Renato Santos, que se recuperou de uma contusão no adutor da coxa direita e será reexaminado pelo departamento médico.

Leia tudo sobre: futebol nacionalaméricacoelhocampeonato mineirotreinamentodoriva