Salão do Estudante em BH

Nesta próxima quarta-feira (26/03), a capital mineira recebe feira de intercâmbio para ajudar pessoas na escolha dos destinos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Cada vez mais brasileiros optam por estudar fora do país. Os destinos e cursos são variados, mas os objetivos são os mesmos: ganhar fluência em um segundo idioma, enriquecer o currículo profissional, conhecer novas culturas e ganhar experiência.

E se ainda há dúvidas sobre qual destino escolher, se há incertezas em relação aos preços e aos pacotes das agências de intercâmbio, uma boa pedida é visitar o próximo Salão do Estudante 2014. O evento, que também ocorre em outras capitais, será realizado nesta quarta-feira, (26/03), das 15h às 20h, no Hotel Mercure Lourdes.  

Lá poderão ser tiradas dúvidas em relação a passagens aéreas, tipos de hospedagem, seguro saúde, cartão para sacar em moeda estrangeira, carteirinha de estudante, tipos de vistos, entre outros.

Os visitantes encontrarão instituições de ensino dos quatro cantos do mundo. Está confirmada a participação de 22 países: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Colômbia, Espanha, EUA, França, Irlanda, Israel, Itália, Lituânia, Malásia, Nova Zelândia, Peru, Polônia, Reino Unido, Suíça, Uruguai, assim como a presença de cerca de 20 agências brasileiras.

Palestras e workshops acontecerão durante todo o evento.  E a edição de Belo Horizonte espera receber cerca de 5 mil visitantes. Na edição realizada no ano passado, o Salão recebeu 3 mil e 800 visitantes. A entrada é gratuita. Para mais informações acesse o endereço eletrônico: www.salaodoestudante.com.br

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave