E. Ribeiro 'esquece' Libertadores e foca em jogo decisivo do Mineiro

Apesar de situação delicada no torneio continental, meia lembra que vaga para final do Estadual ainda não está definida

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Cruzeiro, de Everton Ribeiro, vai encarar o Flamengo no sábado
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Cruzeiro, de Everton Ribeiro, vai encarar o Flamengo no sábado

Mesmo com a complicada situação na fase de grupos da Copa Libertadores, o meia Everton Ribeiro, do Cruzeiro, afirma que as atenções da equipe, no momento, estão voltadas para o segundo jogo contra o Boa Esporte, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Segundo o craque celeste, a vaga para a decisão do Estadual ainda não está definida - apesar da vitória por 1 a 0 no primeiro confronto - e o time precisa fazer a sua parte na volta para ir à final. O jogo é neste domingo, às 16h, no Mineirão. "Não temos como trabalhar no jogo do Chile [contra a La U] porque ainda temos a classificação para conseguir para a final. Temos de esquecer o que passou e lembrar o que a gente fez nesse jogo para conseguir fazer uma boa semana de trabalho e um bom jogo dentro de casa", destacou o jogador.

Apesar dos últimos resultados ruins do time no torneio continental, Everton Ribeiro não acredita que a Raposa esteja passando por uma "maré de azar" e receita ao grupo muita dedicação nos treinos para conseguir a reação na Libertadores.

"'Sorte' eu classifico como trabalho. Então, vamos continuar trabalhando forte para fazer os gols que a gente tanto fez no ano passado e este ano estão saindo menos, mas temos feitos gols importantes. O importante é marcar para continuar vencendo e, como consequência, conseguir as classificações que a gente precisa", completou o meia, que ainda acredita na vaga na próxima fase do torneio continental. "[Confiamos na classificação] Sim, totalmente. Sabemos que está mais difícil, mas temos condições, já mostramos isso, fizemos grandes jogos. Agora só falta ganhar. E vamos trabalhar para conseguir essa vitória".  

Leia tudo sobre: cruzeiroraposaLibertadoresfocoMineiroconfianteeverton ribeiro