Dupla é presa após saidinha de banco na praça Sete

A vítima havia acabado de fazer um saque quando foi agredido pelos suspeitos e teve a mochila levada por eles; o dinheiro, no entanto, não estava na mochila e sim no bolso da vítima

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Dois suspeitos foram presos após agredirem um homem no centro da capital nesta terça-feira (25) para roubar a mochila dele. A vítima havia acabado de sair do banco, mas o dinheiro estava no bolso dele e não na mochila. O roubo frustrado acabou com uma perseguição policial na praça Sete.

Segundo o tenente Warley Santos, da 6ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (PM), a vítima havia acabado de sacar o valor de R$ 1.140,00 na Caixa Econômica Federal da Praça Sete, e se dirigia ao Banco Itaú localizado na mesma praça, onde iria pagar algumas contas. Foi quando ele foi surpreendido por Gustavo Henrique de Souza, 20, e Rodrigo Gomes, 18, que o empurraram por trás e passaram a agredi-lo para roubar a mochila dele.

No entanto, o dinheiro que a vítima havia acabado de sacar estava no bolso da calça dele e não na mochila. Uma viatura policial passava pelo local no momento do crime e avistou a dupla em atitude suspeita, com a mochila na mão. Quando viram a viatura, a dupla começou a fugir a pé, cada um para um lado, mas a polícia fez um cerco na região e conseguiu prender os dois.

A mochila da vítima, com os documentos pessoais, celular e contratos foi recuperada. O homem teve lesões leves com as agressões e não precisou ser levado ao hospital. Gustavo e Rodrigo foram levados para a Central de Flagrantes. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave