Jovem tem surto psicótico e quebra clínica terapêutica em Uberaba

Mulher também ameaçou funcionários do local com uma faca, subiu no telhado e arremessou telhas contra pessoas que passavam pela rua

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Uma jovem de 18 anos teve um surto psicótico e ameaçou funcionárias de uma clínica terapêutica com uma faca, nessa segunda-feira (24), no bairro Jardim Elza Amui, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. A mulher ainda subiu no telhado e jogou telhas contra pessoas que passavam pela rua.

A coordenadora do Serviço Residencial Terapêutica (SRT) contou à Polícia Militar (PM) que a interna, após um surto psicótico, começou um tumulto no local com uma faca. A jovem danificou a porta da sala de enfermagem, quebrou um rádio, pratos e copos da cozinha e vidraças do prédio.

Além disso, a mulher subiu no telhado do local e começou a arremessar telhas contra pessoas que passavam pela avenida Guilherme Capucci. Uma das peças que jogou atingiu um Saveiro, de uma enfermeira da clínica, e amassou teto do veículo. Depois, a jovem atravessou a rua foi para a Unidade de Saúde Professor Aluízio Prata e novamente ameaçou pacientes e funcionários com a faca que carregava. No local, quebrou a porta do consultório da odontologia e um computador da recepção.

A jovem foi contida por populares e posteriormente atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher precisou ser amarrada a uma maca e encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Mirante e posteriormente para o Sanatório Espírita de Uberaba, onde ficou internada.  

Leia tudo sobre: jovemsurto psicóticoclínica terapêuticatelhadofacaquebra