Cobiçado por Botafogo, Emerson pode deixar Corinthians

A ideia dos cariocas é propor um negócio semelhante ao feito entre Corinthians e São Paulo com Alexandre Pato

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Sheik brincou com os jornalistas e pediu
DANIEL AUGUSTO JR/AE
Sheik brincou com os jornalistas e pediu "um tempinho"

Sem espaço no Corinthians, Emerson pode defender o Botafogo até o fim do ano. O atacante está nos planos do clube carioca, que estuda fazer uma proposta por empréstimo. O entrave está no salário de Emerson, que ganha R$ 520 mil por mês. A ideia dos cariocas é propor um negócio semelhante ao feito entre Corinthians e São Paulo com Alexandre Pato. Assim, o Botafogo só pagaria metade do salário de Emerson e o restante continuaria sendo bancado pelo Corinthians.

A proposta não agrada à diretoria corintiana. Mas é possível que o clube aceite porque dificilmente Emerson voltará a jogar com Mano Menezes. E não compensa ter no elenco um jogador tão caro encostado. Mesmo recuperado de dores na coxa direita, ele foi barrado pelo treinador do jogo diante do Atlético Sorocaba, no último domingo, no Pacaembu, na despedida da equipe do Campeonato Paulista. Agora, o Corinthians só voltará a disputar uma partida oficial em 19 de abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do Atlético.

O empresário do atacante, Reinaldo Pitta, diz ainda não ter sido procurado pelo Corinthians, mas garante ter recebido pelo menos seis propostas de clubes brasileiros e do exterior interessados em tirar o jogador do Parque São Jorge. Corinthians e Atlético chegaram a negociar uma troca de Emerson por André, ex-Santos, mas as conversas não evoluíram.

Emerson, 35 anos, tem contrato até o meio de 2015. No fim do ano, ele estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube e depois poderá deixar o Corinthians de graça.

Leia tudo sobre: futebolbotafogoemersonpodedeixarcorinthians