Homem é convidado para churrasco, tumultua a festa e ainda mata amigo

Assassino confesso ficou irritado após vítima, que era dona da casa, expulsa-lo do evento; lavrador chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 42 anos foi preso após assassinar o amigo durante um churrasco, nessa segunda-feira (24), em Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha. O suspeito ficou irritado após ser expulso do evento pelo dono da casa.

De acordo com a Polícia Militar de Araçuaí, Mazinho Pereira Lemes foi convidado para festa na residência da vítima, localizada na rua Sergipe, no centro do município. Durante a confraternização, Lemes teria discutido com outro convidado, por motivo desconhecido.

O homem jogou um copo de vidro contra o outro participante, que ficou ferido no pescoço. Além disso, o bandido ainda tentou atirar duas vezes contra o agredido, mas a arma falhou.

Preocupado com a situação, o dono do imóvel, Djalma Campos Soares, de 46, pediu que o amigo se retirasse do local. Irritado pela expulsão, Lemes xingou a vítima e, em seguida atirou. O disparo acertou o braço direito de Campos e atingiu o coração. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Após o crime, o assassino confesso fugiu em uma motocicleta e se escondeu na casa de uma ex-namorada no Povoado de Cansanção, na zona rural de Virgem da Lapa. Quando os policiais chegaram, Lemes estava dormindo. Ele não resistiu à prisão e foi levado à delegacia de Araçuaí, na mesma região.

O criminoso, que já tem antecedentes criminais por desacato a autoridade, desobediência e é conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas do município, vai responder por homicídio.

Leia tudo sobre: virgem da lapaamigochurrasco