Duas crianças são baleadas e uma delas morre

Crianças estavam em carro, com a mãe, quando levaram tiros de criminosos que passaram pelo local; hipótese é que tenham confundido veículo, já que passageiros não têm passagem pela polícia

iG Minas Gerais | Flávia Jardim |

Duas crianças foram baleadas no bairro Cruzeiro do Sul, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (24). Uma delas, um menino de apenas quatro anos, morreu assim que chegou ao Hospital Regional de Betim. Já a irmã, de 7 anos, está com uma bala alojada no pescoço e não teve seu estado de saúde divulgado pela unidade de saúde.

Segundo o sargento Nascimento, que atendeu a ocorrência, a mãe das crianças disse aos militares que o carro em que ela, o namorado e os meninos estavam foi atingido por disparos de arma de fogo quando o veículo parou devido a problemas mecânicos.

“Ela disse que saiu com o namorado para comprar carne, e que o carro arriou a bateria. Então, o namorado desceu para consertá-lo e ela ficou no veículo com as duas crianças. Segundo ela, o carro é preto com vidros escuros e pertencia ao pai dela. Ela acredita que, como o carro tinha essas características e não era conhecido na região, os criminosos podem ter se sentido ameaçados e chegaram atirando. Os tiros atingiram os dois irmãos. A mãe e o namorado não levaram nenhum disparo”, afirmou Nascimento.

De acordo com o sargento, a mãe e o namorado não possuem passagem pela polícia. “O local em que eles pararam realmente é um ponto de tráfico de drogas. Ao que tudo indica, os criminosos podem ter achado a situação suspeita e resolveram atirar. Já temos um nome de um suspeito, mas preferimos não divulgar para não atrapalhar as investigações”.

A mãe, abalada pela tragédia, não quis conversar com a reportagem.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave