Suspeito de arrombar casa é perseguido, bate o carro e é preso em BH

Vítima estava chegando em casa quando viu o portão aberto e os suspeitos saindo; ocorrência foi registrada no plantão de Venda Nova

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um homem de 27 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (24), depois de arrombar uma casa, ser perseguido e sofrer um acidente, no bairro Campo Alegre, em Venda Nova. De acordo com a Polícia Militar (PM), Jardel Mesquita de Andrade dirigia o carro preto que seria usado na fuga dele e de mais dois comparsas, mas foi detido após ser seguido pela vítima e bater o veículo na calçada.

O dono do imóvel, um homem de 34 anos, estava chegando em casa quando percebeu o portão aberto e dois homens fugindo a pé. Ele seguiu a dupla de carro por alguns quarteirões, até que os assaltantes o notaram e tentaram correr. A vítima chegou a descer do carro para tentar alcançar os suspeitos, mas desistiu quando viu que um deles poderia estar armado.

Alguns metros a frente os suspeitos entraram em um carro preto dirigido por Andrade e tentaram fugir, mas foram alcançados pela PM, que já havia sido acionada pela vítima. A prisão aconteceu depois que o motorista perdeu o controle da direção e bateu na calçada. Dois dos suspeitos conseguiram fugir a pé, mas o homem que conduzia o veículo acabou detido.

Ele foi levado para a Delegacia de Plantão de Venda Nova. A PM não informou o que foi roubado.

Leia tudo sobre: crimepresosuspeitoroubarcasafugir