Serena Williams passa por compatriota e vai às quartas em Miami

Partida precisou ser paralisada por cerca de uma hora por conta de uma forte chuva que caiu sobre o complexo onde o torneio é realizado

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Esta foi a terceira vitória de Serena sobre Vandeweghe, uma das surpresas da atual edição do Torneio de Miami
PÁGINA OFICIAL/FACEBOOK/DIVULGAÇÃO
Esta foi a terceira vitória de Serena sobre Vandeweghe, uma das surpresas da atual edição do Torneio de Miami

Serena Williams deu mais um passo, nesta segunda-feira, rumo ao seu sétimo título do Torneio de Miami. Líder do ranking mundial e jogando em casa, a norte-americana passou pela compatriota Coco Vandeweghe, número 104 do mundo, em dois sets, com parciais de 6/3 e 6/1, em 1h18min, e chegou às quartas de final.

A partida precisou ser paralisada por cerca de uma hora por conta de uma forte chuva que caiu sobre o complexo onde o torneio é realizado. Coincidentemente, na terceira rodada, sábado, Serena também teve seu jogo interrompido por uma hora pela chuva. Na ocasião, a norte-americana superou a francesa Caroline García.

Esta foi a terceira vitória de Serena sobre Vandeweghe, uma das surpresas da atual edição do Torneio de Miami, e que havia eliminado a australiana Samantha Stosur uma rodada antes. Diante da número 1 do mundo, a norte-americana de 22 anos mostrou ousadia, teve mais winners que a rival, mas não conseguiu ganhar nenhum dos seis break points - todos no primeiro set.

Serena tem seis títulos em Miami. A número 1 do mundo venceu na Flórida em 2002, 2003, 2004, 2007, 2008 e 2013, completando uma hegemonia que começou com três taças da irmã Venus (1998, 1999 e 2001). Nas quartas, ela vai enfrentar a alemã Angelique Kerber, número 9 do mundo, que superou, mais cedo, a russa Ekaterina Makarova, 24ª colocada no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3, em 2 horas e 10 minutos.

Leia tudo sobre: tênisserena williams