Prefeito de São João do Manteninha morre após acidente de carro

Além do prefeito, o pai do prefeito também morreu e a irmã dele ficou ferida; suspeita é que o prefeito tenha feito uma ultrapassagem perigosa.

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

O prefeito de São João do Manteninha, no Vale do Rio Doce, Paulo Roberto Rodrigues, 53, morreu na tarde desta segunda-feira (24) após sofrer um acidente de carro. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o acidente ocorreu na BR-269 em Governador Valadares, também no Vale do Rio Doce. Além do prefeito, o pai dele Ison de Paulo Rodrigues, 73, também morreu.

Segundo a PMRv, as primeiras informações dão conta que o prefeito teria feito uma ultrapassagem em local proibido, no entanto, somente a perícia poderá revelar as reais causas do acidente. O motorista bateu na traseira de um caminhão quando tentou retornar a pista após a ultrapassagem. Com a batida, o carro caiu em uma ribanceira e capotou. Há a suspeita de que as vítimas estivessem sem cinto de segurança.

Na Hilux, além do pai do prefeito, estava também a irmã dele  Floreni de Paula Rodrigues, 48, que foi levada estável para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal em Governador Valadares.  Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Valadares.

A reportagem de O TEMPO não conseguiu contato com a prefeitura de São João do Manteninha. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave