Para Guardiola, título alemão é o mais importante da temporada

Caso vença o Hertha Berlim, fora de casa, Bayern de Munique conquistará a Bundesliga com sete rodadas de antecedência

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Pep Guardiola se mostrou satisfeito com a vitória de seus comandados
BAYERN DE MUNIQUE/ DIVULGAÇÃO
Pep Guardiola se mostrou satisfeito com a vitória de seus comandados

Com 23 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund, o segundo colocado, o Bayern de Munique pode fazer história nesta terça-feira. Se vencer o Hertha Berlin, fora de casa, vai conquistar o título do Campeonato Alemão com sete rodadas de antecedência, um recorde na história da Bundesliga, como é chamada a liga que há 51 anos organiza a competição.

Não é segredo para ninguém que o título está garantido - qualquer tropeço do Borussia assegura o título para o rival - e Guardiola se aproveita disso. Nesta segunda-feira, na véspera da partida, garantiu que o Alemão é o título mais importante da temporada. Assim, diminui a pressão sobre o time, que pega o Manchester United nas quartas de final da Liga dos Campeões e faz a semifinal da Copa da Alemanha contra o Kaiserslautern. Na temporada passada, vale lembrar, o clube ganhou os três títulos, ainda sem Guardiola.

"O campeonato (nacional) é o título mais importante. Você tem que vencer uma semana em casa e na outra fora. Você sempre tem que mostrar que está melhor que o adversário", argumentou Guardiola. Nesta temporada do Alemão, a equipe venceu 24 jogos e empatou somente dois: contra Bayer Leverkusen e Freiburg, ambos fora de casa.

Como de praxe, Guardiola elogiou o adversário, nono colocado no Alemão, e que não vence há quatro partidas. "O Hertha está indo muito bem nesta temporada. Eles têm um contra-ataque muito bom e sabem usar a bola bem", opinou.