Torcida do Atlético organiza festa para comemorar aniversário do clube

Carreata irá do Mineirão até a Sede de Lourdes nesta noite de terça-feira, o Dia do Atleticano

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Torcedores do Atlético foram até a sede de Lourdes após a vitória contra o Newell's Old Boys
Joao Godinho/O Tempo
Torcedores do Atlético foram até a sede de Lourdes após a vitória contra o Newell's Old Boys

As principais torcidas do Atlético promovem na noite desta terça-feira a festa de aniversário de 106 anos do clube mineiro com direito a carreata, trio elétrico e o famoso 'Inferno Alvinegro' com sua 'rua de fogo', que embala os pré-jogos do Galo na Arena Independência. A organização do evento não terá a participação do clube, mas haverá a presença do vice-presidente alvinegro, Daniel Nepomuceno, além de ex-jogadores e ídolos atleticanos - mascotes das torcidas e do clube também farão parte da festa.

A concentração terá início às 18h30 no Mineirão, de onde sairão os veículos que desejarem participar acompanhados das baterias das torcidas que estarão em um trio elétrico. A saída do Gigante da Pampulha acontecerá às 20h rumo à Sede de Lourdes, onde haverá apresentação da Galo Rock Band.

A frente da sede atleticana, as torcidas pedem que cada torcedor leve seu sinalizador para reproduzir o tradicional 'Inferno Alvinegro'. A intenção dos organizadores é que a carreata se torne uma tradição no dia 25 de março, dia do aniversário do clube e nomeado o Dia do Atleticano, já que o clube não realiza mais a Missa que reunia os torcedores.

Leia tudo sobre: torcidaatleticofestaaniversarioclubedia do atleticano