Suspeitos de matar caixa de supermercado são presos

Michael Jordan Alves Moura, 18, e Danilo Menezes de Almeida, 30, foram presos próximo a casa deles na cidade; moradores da cidade cercam a delegacia com intuito de linchar os suspeitos

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

undefined

Dois homens foram presos nesta segunda-feira  (24) suspeitos de matarem a caixa de supermercado Gabriela Oliveira, 16, durante um assalto ao estabelecimento em Itauna, na região Centro-Oeste do Estado.  O crime ocorreu na última sexta-feira (22).

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Michael Jordan Alves Moura, 18, e Danilo Menezes de Almeida, 30, foram presos próximo a casa deles na cidade. Eles estavam escondidos na residência de vizinhos. Com eles foi apreendido o capacete a moto usados no assalto. Segundo um investigador, moradores da cidade cercam a delegacia com intuito de linchar os suspeitos

Os suspeitos estão sendo ouvidos pelo delegado Weslley Amaral. Ainda não há mais detalhes sobre a prisão. Segundo a Polícia Civil eles após prestarem depoimento, eles serão encaminhados à Cadeia Pública de Pará de Minas,  na região Central de Minas. A adolescente foi morta enquanto trabalhava como caixa de um supermercado no centro da cidade.

Durante um assalto registrado pelas câmeras de segurança do local, dois homens usando capacetes de moto pretos abordam a menor, que não reage ao assalto e começar a passar dinheiro aos suspeitos.

A ação dura cerca de 35 segundos, tempo para os criminosos recolherem uma quantia em dinheiro e acertaram um disparo que aparentemente é acidental. O tiro atravessou o corpo da adolescente. Em seguida, os suspeitos fugiram.

A jovem chegou a ser socorrida para o Hospital Casa de Caridade Manoel Gonçalves, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o delegado Wesley Amaral de Castro, que investiga o caso, é possível que o disparou que matou a menor tenha sido feito acidentalmente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave