Atlético pode mandar jogo de estreia para Brasília ou 'arena mineira'

De acordo com dirigente alvinegro, o local do duelo com o Corinthians deve ser definido até o próximo fim de semana

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

O Atlético estuda três opções de estádios para mandar o jogo de estreia do Brasileirão 2014. De acordo com o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, estão em pauta o Mané Garrincha, em Brasília, uma arena em Minas e outra fora do estado.

A partida será contra o Corinthians, às 16h do dia 20 de abril, e não poderá ser disputada em Belo Horizonte por punição sofrida pelo Atlético como consequência da briga envolvendo facções cruzeirenses no clássico do returno do último Campeonato Brasileiro, na área destinada aos visitantes, no Independência.

"Estamos vendo a possibilidade de mandar a partida contra o Corinthians para Brasília, mas também há a possibilidade de ficar aqui em Minas, ou em outro estádio fora do estado que preferimos não divulgar para entrar nessas especulações. Vamos definir isto até este fim de semana", disse Maluf à reportagem do Super FC.

Apesar do prazo colocado pelo dirigente atleticano para esta questão, a CBF acredita que terá em suas mãos a decisão do clube mineiro até o meio da semana.

"Estamos esperando a resposta do Atlético sobre este mando de campo. Acredito que eles nos informarão isto nos próximos dias, até quarta-feira, pelo menos", afirmou o diretor de competição da CBF, Virgílio Elísio ao Super FC.

Caso confirme Brasília como destino para iniciar o Brasileiro, a tendência é o Atlético receber uma taxa fixa ainda em negociação e deixar o dinheiro da bilheteria para o Consórcio Brasília 2014, que administra o Mané Garrincha; fato informado por Maluf.

"Estamos vendo estas possibilidades. Estamos definindo o que será melhor para a gente e, claro, o que é viável", completou o dirigente do Galo.