Belo Horizonte ganha título de Capital Brasileira da Hora do Planeta

Desenvolvimento sustentável com pouca emissão de carbono e uso de energia solar de forma adequada foram o que levaram a capital mineira a levar o título

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Desenvolvimento sustentável com uso de energia solar de forma adequada  fizeram com que Belo Horizonte ganhasse o título de Capital Brasileira da Hora do Planeta. A disputa foi realizada pela Organização Não-Governamental (ONG) WWF Brasil que se dedica a conservação da natureza com aproveitamento de recursos naturais em benefício da população hoje e das futuras gerações. O anúncio da vitória irá ocorrer na tarde desta segunda-feira (24) no salão nobre da Prefeitura de Belo Horizonte.

A eleição “Hora do Planeta: Desafio das Cidades”  ocorreu pelo terceiro ano consecutivo e elegeu cidades de 13 países que trabalham rumo ao desenvolvimento sustentável. De acordo com a assessoria de imprensa da WWF Brasil, o título foi concedido a capital mineira por iniciativas como a Usina Solar Fotovoltaica instalada na cobertura do Mineirão, um dos estádios da Copa do Mundo de 2014. Outro ponto destacado foi o uso de coletor solar para aquecimento de água em cerca de 3.000 edificações multifamiliares.

Essa foi a primeira vez que o Brasil participou do Desafio das Cidades. Belo Horizonte concorreu com as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Betim (MG) e Sorocaba (SP).

O intuito da eleição, segundo os organizadores, é fomentar o interesse das cidades por aproveitar as mudanças climáticas de forma sustentável. A entrega da premiação será feita em Vancouver, no Canadá, nesta quinta-feira (27), onde foi feita a eleição. Representantes de Belo horizonte irão até a cidade receber o prêmio. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave