Santos e São Paulo jogam quarta nas finais do Paulistão

Ficou definido, em reunião, que três jogos serão disputados na quarta-feira e outro na quinta

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Líder do Grupo C e dono da melhor campanha da primeira fase, Santos encara a Ponte Preta
REPRODUÇÃO/SANTOS
Líder do Grupo C e dono da melhor campanha da primeira fase, Santos encara a Ponte Preta

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira os horários e locais das partidas das quartas de final do Campeonato Paulista. Em reunião realizada na sua sede, com a presença de representantes dos oito clubes classificados ao mata-mata, ficou definido que três jogos serão disputados na quarta-feira, dois deles envolvendo Santos e São Paulo, e um na quinta-feira, com a participação do Palmeiras.

Líder do Grupo C do Campeonato Paulista e dono da melhor campanha da fase de classificação, o Santos estará em um dos dois jogos que vai abrir o mata-mata, às 19h30 de quarta-feira. Nesse horário, a equipe vai receber a Ponte Preta em duelo marcado para a Vila Belmiro.

O jogo entre os dois times do interior paulista também será às 19h30, com o Botafogo, primeiro colocado do Grupo B, enfrentando o Ituano em Ribeirão Preto. Também na próxima quarta-feira, mas às 22 horas, o São Paulo, a melhor equipe do Grupo A, receberá o Penapolense no Morumbi.

As quartas de final do Campeonato Paulista serão encerradas na quinta-feira com a disputa de uma única partida. Às 21 horas, o Palmeiras, líder do Grupo D, vai enfrentar o Bragantino no Estádio do Pacaembu.

O regulamento do Campeonato Paulista determina que as quartas de final do Campeonato Paulista sejam realizadas em jogo único, com o vencedor se classificando às semifinais - em caso de empate no tempo regulamentar, o duelo será definido em disputa de pênaltis.

O sistema de disputa em partida única também será utilizado nas semifinais. Assim, apenas a decisão do Campeonato Paulista vai ser realizada em dois jogos, em ida e volta.

Leia tudo sobre: futebolesportesantossao paulocampeonato paulistafinaispaulistao