Cavaliers ganha e encerra série de oito vitórias do Knicks

Knicks terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 17 pontos (63 a 46), mas acabou permitindo a virada

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Jarrett Jackson (vermelho) anotou 31 pontos, a sua maior cifra nesta temporada
NATHANIEL S. BUTLER/ NBA
Jarrett Jackson (vermelho) anotou 31 pontos, a sua maior cifra nesta temporada

O Cleveland Cavaliers interrompeu a excelente fase do New York Knicks, que luta para obter uma vaga nos playoffs da NBA. Após conquistar uma série de oito vitórias consecutivas, a equipe de Nova York parou no time do brasileiro Anderson Varejão, que venceu o duelo, fora de casa, no Madison Square Garden, por 106 a 100.

Jarrett Jackson anotou 31 pontos, a sua maior cifra nesta temporada, sendo 23 no segundo tempo, além de ter dado dez assistências pelo Cavaliers. O brasileiro Anderson Varejão somou quatro pontos, quatro rebotes e uma assistência nos 20 minutos em que permaneceu em quadra. Já Don Waiters anotou 20 pontos pelo time de Cleveland, que havia perdido os quatro jogos anteriores.

O Knicks terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 17 pontos (63 a 46), mas acabou permitindo a virada, especialmente em razão da queda de rendimento do seu principal jogador. Carmelo Anthony anotou 32 pontos na partida, mas errou os cinco arremessos de quadra que fez no último quarto.

A derrota impediu o Knicks de se aproximar do Atlanta Hawks, o oitavo colocado da Conferência Leste, que foi batido pelo Toronto Raptors (96 a 86) no domingo. O Hawks soma 31 vitórias em 68 jogos, enquanto o Knicks é o nono, com 29 triunfos em 70 jogos, e o Cavaliers é o décimo, com 27 vitórias em 71 jogos.

Em duelo definido apenas na prorrogação, o Brooklyn Nets derrotou o Dallas Mavericks por 107 a 104, fora de casa, com atuação decisiva de Joe Johnson, na noite de domingo. Ele anotou 22 pontos, incluindo a cesta que levou o duelo para a prorrogação e o arremesso de três pontos que determinou o triunfo do Nets no tempo extra.

O jogo também marcou o retorno de Jason Kidd para Dallas. O agora técnico comemorou seu aniversário de 41 anos no último domingo e ainda reviu a equipe pela qual foi campeão da NBA em 2011. Marcus Thornton marcou 20 pontos, sendo 11 no quarto período, pelo Nets, que venceu o quarto jogo seguido.

Monta Ellis liderou o Mavericks com 26 pontos, enquanto o alemão Dirk Nowitzki igualou a sua pior marca nesta temporada ao anotar apenas oito pontos. Samuel Dalembert somou 15 rebotes e 12 pontos e Vince Carter fez 12 pontos e obteve dez rebotes pelo time de Dallas.

O Nets agora soma 37 vitórias e 31 derrotas, na quinta colocação na Conferência Leste. Já o Mavericks está em oitavo lugar no Oeste, com 42 vitórias em 71 partidas.

Confira os resultados da rodada de domingo da NBA:

Toronto Raptors 96 x 86 Atlanta Hawks Minnesota Timberwolves 120 x 127 Phoenix Suns Denver Nuggets 105 x 102 Washington Wizards Sacramento Kings 124 x 107 Milwaukee Bucks New York Knicks 100 x 106 Cleveland Cavaliers Dallas Mavericks 104 x 107 Brooklyn Nets Orlando Magic 94 x 103 Los Angeles Lakers

Confira os jogos da rodada de segunda-feira da NBA:

Charlotte Bobcats x Houston Rockets Atlanta Hawks x Phoenix Suns Miami Heat x Portland Trail Blazers Chicago Bulls x Indiana Pacers Memphis Grizzlies x Minnesota Timberwolves Denver Nuggets x Brooklyn Nets Oklahoma City Thunder x Denver Nuggets San Antonio Spurs x Philadelphia 76ers Utah Jazz x Detroit Pistons Los Angeles Clippers x Milwaukee Bucks

Leia tudo sobre: cavaliersvenceknicksnbarodadabasquetefimserie