Cruzeiro ganha semana de preparação em momento decisivo na temporada

Próximo compromisso da Raposa é somente no domingo, às 16h, no segundo duelo com a Coruja pelas semifinais do Campeonato Mineiro

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Após quase dois meses com jogos no meio e no fim de semana, o Cruzeiro finalmente volta a poder comemorar uma semana inteira para se preparar para um compromisso na temporada. Depois de vencer o Boa, a Raposa só entrará em campo novamente no domingo, às 16h, no segundo duelo com a Coruja pelas semifinais do Campeonato Mineiro. A última vez que o time celeste pôde aproveitar uma semana exclusivamente para treinos foi no período entre a primeira e a segunda rodadas do Estadual. O intervalo agora, porém, deve ser ainda mais importante para o time celeste.

Apesar de ainda ter pela frente o jogo de volta contra o Boa, o Cruzeiro possui, no momento, um desafio mais complicado: se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores. Sendo assim, mais que pensar no Estadual, os próximos dias serão fundamentais para o técnico Marcelo Oliveira acertar as falhas que tanto têm prejudicado  o grupo no torneio continental, no qual ocupa somente o terceiro lugar, com quatro pontos ganhos, correndo grande risco de não avançar à fase seguinte. Liberados nesse domingo, os jogadores retomam os trabalhos na tarde desta terça-feira, na Toca da Raposa II.  O próximo confronto celeste pela Libertadores é fora de casa, no dia 3 de abril, às 21h, contra a Universidad de Chile, e só a vitória interessa ao time azul.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposasemanainteiratreinamentosmineiroLibertadores