Idoso é morto e corpo é encontrado preso em galhos em um penhasco

Vítima foi localizada por um cachorro; autoria e motivação do crime são desconhecidas

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 66 anos foi assassinado, nesse domingo (23), em Pará de Minas, na região Central do Estado. Após o crime, o corpo da vítima foi enrolado em um cobertor e jogado em um penhasco, onde ficou preso entre alguns galhos.

A Polícia Militar foi acionada por uma pessoa que fazia caminhada com seu cachorro na Estrada da Torre de Transmissão, no bairro São José. O animal teria ficado agitado durante o passeio e, ao verificar a região, o solicitante encontrou Airton Pimenta Soares sem vida.

Horas antes do corpo ser localizado, o veículo do aposentado já havia sido encontrado com marcas de sangue no bairro Prefeito Walter Martins. Segundo populares, dois homens foram vistos saindo do carro e fugindo em uma motocicleta.

Pela placa do Corsa, policiais conseguiram achar o endereço do proprietário. Eles deslocaram até o imóvel no bairro Padre Libério. Na residência também foram encontradas manchas de sangue. Além disso, há suspeita que a vítima tenha brigado com os criminosos.

O corpo de Soares foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e, segundo a perícia, tinha perfurações por objeto cortante nas costas e na cabeça. Autoria e motivação do homicídio ainda são desconhecidas.

O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Leia tudo sobre: PARÁ DE MINASIDOSOPENHASCO